top of page

Com 2 títulos e 9 pódios, tênis de mesa gaúcho tem participação histórica no TMB Platinum de Chapecó/SC

Seleção Gaúcha feminina foi campeã do Absoluto A pela primeira vez na história.


Por Leonardo Cantarelli

100% Esporte Marketing Esportivo e Comunicação


Entre os dias 6 e 15 de dezembro, ocorreu a edição de 2024 TMB Platinum, em Chapecó/SC. O evento é o mais importante do calendário do tênis de mesa brasileiro e é o encerramento de uma temporada.


A delegação gaúcha contou 56 atletas de 10 clubes diferentes, obtendo 2 títulos e 9 pódios. O destaque fica por conta do tênis de mesa feminino, que foi campeã do Absoluto A por seleções estaduais e do sub-21 individual, este último ganho por Victória Gehm Strassburguer. Vicky, além dos dois êxitos mencionados, foi vice-campeã do Absoluto A, sendo a melhor campanha de um gaúcho em um torneio individual nesta categoria, e semifinalista do Juvenil por clubes (atuando pela SOGIPA). Isto faz com que a mesatenista de Ivoti/RS seja a atleta que mais medalhas conquistou nesta edição :4.



Vicky faturou dois títulos em Chapecó/SC, além de um histórico vice-campeonato no Absoluto A. Pode escrever seu nome, pois, você está na história do tênis de mesa. Imagem: Divulgação/FTMRS.


A FTMRS parabeniza todos os seus representantes, que honraram o Rio Grande do Sul, e mesmo aqueles que não chegaram até a semifinal, merecem as felicitações, pois, deram o melhor de si. Não é fácil disputar o Campeonato Brasileiro, logo, sabemos que mesmo nos reveses, houve honra a modalidade e as cores que representaram, além de aprendizado e projeção de melhorias para a temporada de 2025.


Confira todos os premiados:


Sub-11-Equipes

Vicente Guerra Carra ( Sagrado Tênis de Mesa-Bento Gonçalves) e William Bian Toso Araújo (SOGIPA-Porto Alegre) foram semifinalistas do Sub-11 por Equipes.  Nova geração do tênis de mesa gaúcho já está dando resultado. Que venham mais conquistas em 2025.


William Araújo e Vicente Carra (de óculos), com seus respectivos técnicos, Jorge Fanck e Kallyna Cirino. Imagem: Divulgação/FTMRS.



Sub-21 Masculino-Equipes

A Serra Gaúcha marcou seu nome em Chapecó/SC, com a dupla Arthur Brandelli Tumelero (ACTM-Caxias do Sul) e Igor Reissner Oliveira (Juvenil-Vale Real) chegando até a semifinal do Sub-21 por equipes.


Arthur Tumelero e Igor Reissner (segurando o troféu de 3° colocado) foram semifinalistas do sub-21. Imagem: Divulgação/FTMRS.


Sub-21 Feminino

O grande destaque do tênis de mesa gaúcho atual é Victória Gehm Strassburguer (SOGIPA-Porto Alegre) e no Brasileiro de Chapecó, isto ficou evidente, com suas duas conquistas (uma por equipes), além do vice-campeonato no Absoluto A. A mesatenista de Ivoti,  de 19 anos, se sagrou campeã do sub-21, não perdendo nenhum set.  2025 já ficamos no aguardo por mais conquistas pelo Rio Grande do Sul e pela Seleção Brasileira.


Victória Strassburguer é campeão brasileira sub-21. Imagem: Divulgação/FTMRS.

Veterano 65-Masculino

Entre os veteranos, quem se destacou foi Marco Antônio Dillenburg (SOGIPA-Porto Alegre) que foi semifinalista na categoria que envolvia mesatenistas  entre 65 e 69 anos. Foi a primeira vez que Dill, como é conhecido, ganhou uma medalha, individualmente,  em um Campeonato Brasileiro. Que venha mais na próxima temporada.



Marco Dill com a sua primeira medalha conquistada, de forma individual, em um Campeonato Brasileiro. Imagem: Cortesia Marco Dill/FTMRS.


Campeonato Juvenil por Clubes-Feminino

O tênis de mesa gaúcho feminino foi o grande destaque do TMB Platinum de Chapecó. Neste torneio, a SOGIPA, através das atletas, Victória Gehm Strassburguer, Sofia Harumi Bezerra Kano e Gabriel Teixeira Spilari foi semifinalista. Parabéns às gurias por representarem tão bem um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Sul.


Tênis de mesa gaúcho feminino novamente no pódio do TMB Platinum de Chapeco/SC. Imagem: Divulgação/FTMRS.



Absoluto F-Seleção Estadual

A parceria Santa Maria-Caxias do Sul foi exitosa conseguindo uma medalha de bronze para o Rio Grande do Sul.  Arthur Lavall Dias (Projeto Futuro), Thiago Ferreira Prestes dos Santos (Projeto Futuro), Henrique de Freitas Quadros (ACTM) e Pedro Henrique Menegat (ACTM) foram até a semifinal do Absoluto F-Seleção Estadual.


Henrique Quadros, Thiago Prestes, Pedro Menegatt e Arthur Dias foram semifinalistas no Absoluto F. Imagem: Divulgação/FTMRS.


Absoluto D por Clubes-Masculino

Vale Real tem se destacado no Rio Grande do Sul por conta do tênis de mesa. Agora, a cidade da Serra Gaúcha está tendo êxito fora das fronteiras gaúchas e o Juvenil foi medalha de bronze no Absoluto D por Clubes. Parabéns, Adriano Preis, Igor Reissner de Oliveira e Luiz Arquimedes de Quadros por representarem tão bem uma equipe, uma cidade e um estado.



Juvenil Vale Real fazendo história no tênis de mesa gaúcho e brasileiro. Imagem: Divulgação/FTMRS.

Absoluto A-Feminino

Individualmente falando, Victoria Strassburguer conseguiu o melhor resultado da história do tênis de mesa gaúcho: vice-campeã do Absoluto A! A ótima campanha também ficará marcada pela visibilidade que teve, pois, a decisão foi transmitida pelo canal de televisão por assinatura 'Sportv', fazendo com que o trabalho do tênis de mesa do Rio Grande do Sul fosse visto em todos os cantos do país. Mais uma vez: parabéns, Vicky!


Vicky com o troféu de vice-campeã do Absoluto A. Conquista histórica para o Rio Grande do Sul. Imagem: Divulgação/FTMRS.



Absoluto A –Seleção Estadual Feminino-Campeão

Por último, o grande destaque do tênis de mesa gaúcho: o inédito título de campeãs do Absoluto A por Seleções! Uma conquista que será muito celebrada por todos e será comentada por vários anos. Parabéns, Victória Gehm Strassburguer (SOGIPA-Porto Alegre), Sofia Harumi Bezerra Kano (Porto Alegre-SOGIPA), Sabrina Cagnin Moschen (ACTM-Caxias do Sul) e Thaís Azuçah Tanaka (ACENB-Ivoti) por colocarem o Rio Grande do Sul no topo do tênis de mesa brasileiro!


Seleção Gaúcha Feminina conquista o inédito título brasileiro. Imagem: Divulgação/FTMRS.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page