Seleção Gaúcha feminina foi campeã do Absoluto A pela primeira vez na história.
Por Leonardo Cantarelli
100% Esporte Marketing Esportivo e Comunicação
Entre os dias 6 e 15 de dezembro, ocorreu a edição de 2024 TMB Platinum, em Chapecó/SC. O evento é o mais importante do calendário do tênis de mesa brasileiro e é o encerramento de uma temporada.
A delegação gaúcha contou 56 atletas de 10 clubes diferentes, obtendo 2 títulos e 9 pódios. O destaque fica por conta do tênis de mesa feminino, que foi campeã do Absoluto A por seleções estaduais e do sub-21 individual, este último ganho por Victória Gehm Strassburguer. Vicky, além dos dois êxitos mencionados, foi vice-campeã do Absoluto A, sendo a melhor campanha de um gaúcho em um torneio individual nesta categoria, e semifinalista do Juvenil por clubes (atuando pela SOGIPA). Isto faz com que a mesatenista de Ivoti/RS seja a atleta que mais medalhas conquistou nesta edição :4.
A FTMRS parabeniza todos os seus representantes, que honraram o Rio Grande do Sul, e mesmo aqueles que não chegaram até a semifinal, merecem as felicitações, pois, deram o melhor de si. Não é fácil disputar o Campeonato Brasileiro, logo, sabemos que mesmo nos reveses, houve honra a modalidade e as cores que representaram, além de aprendizado e projeção de melhorias para a temporada de 2025.
Confira todos os premiados:
Sub-11-Equipes
Vicente Guerra Carra ( Sagrado Tênis de Mesa-Bento Gonçalves) e William Bian Toso Araújo (SOGIPA-Porto Alegre) foram semifinalistas do Sub-11 por Equipes. Nova geração do tênis de mesa gaúcho já está dando resultado. Que venham mais conquistas em 2025.
Sub-21 Masculino-Equipes
A Serra Gaúcha marcou seu nome em Chapecó/SC, com a dupla Arthur Brandelli Tumelero (ACTM-Caxias do Sul) e Igor Reissner Oliveira (Juvenil-Vale Real) chegando até a semifinal do Sub-21 por equipes.
Sub-21 Feminino
O grande destaque do tênis de mesa gaúcho atual é Victória Gehm Strassburguer (SOGIPA-Porto Alegre) e no Brasileiro de Chapecó, isto ficou evidente, com suas duas conquistas (uma por equipes), além do vice-campeonato no Absoluto A. A mesatenista de Ivoti, de 19 anos, se sagrou campeã do sub-21, não perdendo nenhum set. 2025 já ficamos no aguardo por mais conquistas pelo Rio Grande do Sul e pela Seleção Brasileira.
Veterano 65-Masculino
Entre os veteranos, quem se destacou foi Marco Antônio Dillenburg (SOGIPA-Porto Alegre) que foi semifinalista na categoria que envolvia mesatenistas entre 65 e 69 anos. Foi a primeira vez que Dill, como é conhecido, ganhou uma medalha, individualmente, em um Campeonato Brasileiro. Que venha mais na próxima temporada.
Campeonato Juvenil por Clubes-Feminino
O tênis de mesa gaúcho feminino foi o grande destaque do TMB Platinum de Chapecó. Neste torneio, a SOGIPA, através das atletas, Victória Gehm Strassburguer, Sofia Harumi Bezerra Kano e Gabriel Teixeira Spilari foi semifinalista. Parabéns às gurias por representarem tão bem um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Sul.
Absoluto F-Seleção Estadual
A parceria Santa Maria-Caxias do Sul foi exitosa conseguindo uma medalha de bronze para o Rio Grande do Sul. Arthur Lavall Dias (Projeto Futuro), Thiago Ferreira Prestes dos Santos (Projeto Futuro), Henrique de Freitas Quadros (ACTM) e Pedro Henrique Menegat (ACTM) foram até a semifinal do Absoluto F-Seleção Estadual.
Absoluto D por Clubes-Masculino
Vale Real tem se destacado no Rio Grande do Sul por conta do tênis de mesa. Agora, a cidade da Serra Gaúcha está tendo êxito fora das fronteiras gaúchas e o Juvenil foi medalha de bronze no Absoluto D por Clubes. Parabéns, Adriano Preis, Igor Reissner de Oliveira e Luiz Arquimedes de Quadros por representarem tão bem uma equipe, uma cidade e um estado.
Absoluto A-Feminino
Individualmente falando, Victoria Strassburguer conseguiu o melhor resultado da história do tênis de mesa gaúcho: vice-campeã do Absoluto A! A ótima campanha também ficará marcada pela visibilidade que teve, pois, a decisão foi transmitida pelo canal de televisão por assinatura 'Sportv', fazendo com que o trabalho do tênis de mesa do Rio Grande do Sul fosse visto em todos os cantos do país. Mais uma vez: parabéns, Vicky!
Absoluto A –Seleção Estadual Feminino-Campeão
Por último, o grande destaque do tênis de mesa gaúcho: o inédito título de campeãs do Absoluto A por Seleções! Uma conquista que será muito celebrada por todos e será comentada por vários anos. Parabéns, Victória Gehm Strassburguer (SOGIPA-Porto Alegre), Sofia Harumi Bezerra Kano (Porto Alegre-SOGIPA), Sabrina Cagnin Moschen (ACTM-Caxias do Sul) e Thaís Azuçah Tanaka (ACENB-Ivoti) por colocarem o Rio Grande do Sul no topo do tênis de mesa brasileiro!
Comments